Alentejo
A Sul de Portugal, abaixo do rio Tejo, encontramos o Alentejo com a sua beleza única em que as suas planícies que não parecem ter fim, as vilas brancas e o sol dourado são os reis.
A harmoniosa relação homem/ natureza que facilmente podemos verificar nos principais polos turísticos do Alentejo tais como: Évora - Património Mundial, Elvas - Património Mundial, Alqueva, Monsaraz, Marvão, Castelo de Vide e a zona da Costa Alentejana .
É portanto muito natural ficar rendido às diferentes paisagens alentejanas seja no meio das vibrantes cores da Primavera ou nos tons dourados do Outono. No meio destas paisagens sobressaem aglomerados ou apenas isoladas casas pintadas de branco, com janelas e portas debruadas de azul ou amarelo qual sentinelas vigiando as planices.
Por esta zona não é dificil encontrar os vestígios dos muitos povos que por estas planices viveram e nas quais deixaram o seu legado enriquecendo com a sua herança cultural: os Romanos, os Árabes e os Judeus por aqui passaram e aqui deixaram marcas incontornavéis. Se quisermos ir mais para trás no tempo podemos dizer que o Alentejo apresenta vestígios arqueológicos que ilustram o desenvolvimento da Humanidade através de milhares de anos.
Para além da hospitalidade que carateriza o povo alentejano pode também saborear a cozinha desta região, bastante rica e variada e onde se utiliza muito as ervas aromáticas. Com sobremesas são extraordinárias muitas delas baseadas em receitas conventuais. Estes pratos podem e devem ser acompanhados pelos fantásticos vinhos da região.